A história da mágica pode ser dividida em antes e depois do mágico Robert-Houdin. Esse francês do século 19, que usou seus truques para ajudar o governo a vencer a guerra da Argélia, foi responsável por transformar a Arte Mágica.
Antes dele, os mágicos se vestiam com roupas esquisitas e muitos foram condenados por bruxaria. Depois dele, a mágica se tornou uma arte teatral e até a roupa mudou, pois os mágicos passaram a usar casaca e cartola, roupas que eram moda naquela época.
Mas a Mágica é muito mais antiga. A palavra “Magia” vem de “Magi” ou “Mago”, nome dado aos primeiros sábios da mesopotâmia. A própria Bíblia fala em três reis magos, ou seja, três reis “sábios”.
A mágica como entretenimento surgiu no antigo Egito, cerca de 2500 a.C, quando Dedi, o mágico, apresentou-se na corte do Faraó Quéops, segundo o Papiro Westcar (designação de inventário: P. Berlin 3033). Esse papiro, preservado no Museu de Berlim, é um texto egípcio antigo contendo cinco histórias sobre milagres realizados por sacerdotes e magos.
Para viver toda a magia da Serra Gaúcha, venha conhecer o Museu Mágico, onde você poderá ver de perto a história da Arte Mágica, os truques espíritas e muito mais, por meio de objetos históricos e livros secretos, além de viver experiências únicas e assistir mágicas incríveis com mágicos de verdade.